quinta-feira, setembro 01, 2005

Da cor de tangerina!


Minha Ruiva...
(para que todos saibam!)
Existem belas mulheres de todas as cores!
Algumas são pretas como a jabuticaba,
outras rosáceas como um pêssego maduro,
muitas da cor de canela,
algumas azedas como o limão
(neste caso ideal que se acrescente açúcar/água e gelo, assim ficam ótimas!),
tem também aquelas amarelas de olhos de gato
e outras azuladas doces e pálidas...

Eu conheço uma que tem cor de tangerina!
(que eu gosto de chamar de minha ruiva!)

A minha ruiva é da cor da tangerina, alta e linda...
Possui uma beleza singular, como daquelas que inspiraram Klint.
O corpo marcado por uma infinita constelação
de minúsculas partículas oxidadas
(são respingos de tangerina!).
A natureza também foi generosa em seus belos contornos,
voluptuosos e sem exageros!
Imensas labaredas incandescentes e encaracoladas lembram seus longos cabelos,
atribuindo-lhe um enorme poder
(o qual administra muito bem!).
Os cabelos são a bela moldura para um rosto expressivo e muito forte
(como o rosto de Joan Crawford).

Os olhos são felinos e enormes, não perdem um só movimento,
(percebe todas minhas atitudes).
Estes olhos são trincados e parecem tristes,
por algumas vezes são...
Estes olhos, quando querem não são percebidos
e conseguem passar invisíveis,
camuflando-se como um pigmaleão.
Eu não gosto quando isto acontece, é porque está triste!
Estes tristes olhos felinos quando admirados,
rapidamente são ornados por um lindo sorriso de girassol!
Sorriso de lábios finos e com um grande contorno!

Que bela mulher...(engrenagem...)
Cantá-la, esboçá-la renderia sempre belíssimos poemas...
Sorte de quem amá-la e por ela for amado.
Como uma boa leonina (de grande juba e poder)
é dominadora e intransigente.
Gosta de ser servida e acarinhada em troca dá-lhe abrigo e proteção.
Esta mulher tem personalidade forte e um grande caráter
é amiga, companheira, também é justa e verdadeira.

Que ironia...Ironia de um destino de nos fazer cruzar em um mesmo caminho!
Caminho aonde foi permitido nos amarmos...
Amarmos um ao outro como o sol e a lua,
como um lobo e uma águia...
Nunca passaria desapercebido,
foi a primeira vista!... Que ironia!

Para minha bela ruiva da cor de tangerina...
Anne,
Contemplar a sua beleza,
exaltar suas qualidades é só um pequeno detalhe...
Privilegio é poder conhecer a grande pessoa que você é
adorável e apaixonante!

Ruiva como você é interessante...

Com todo meu sentimento...

4 Comments:

Blogger Paula Kim said...

A Anne é mesmo linda!!!!
Amei o texto!
bjks
Paula Kim

3:19 PM, setembro 02, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo PM...minha Kidman...Kidman...Kidman...é maravilhosa, inteligente, agradável, cheirosa!
Adoro!

7:24 PM, setembro 22, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Poderia dizer coisas profundas e belas... Ana, Ane, Anne - adoro fazer de conta que esqueço o nome dela... ela fica ainda mais tangerina de raiva - risos

Mas é maravilhoso ser proclamada por Paulo Mattos né...

Porém, passei aqui somente para expressar minha enorme "dor de cotovelo"...

Beijos

FE

2:05 PM, setembro 26, 2005  
Blogger Unknown said...

E Viva a impermanência! kkk

6:59 PM, novembro 30, 2014  

Postar um comentário

<< Home